Os sete corpos sutis

Os sete corpos sutis são conhecidos como corpos espirituais que são consciência, nível mental e dimensões psíquicas. Os sete corpos sutis nos acompanham durante a nossa existência e apesar de estarem conectados funcionam em dimensões diferentes.

Como seres dimensionais em nossa totalidade possuímos sete corpos sutis, estes funcionam como ponte para manifestações conscienciais, a partir desse pressuposto, cada um desses sete corpos é formado pela matéria do plano ao qual ele pertence.

Os corpos sutis são compostos por 7 corpos espirituais, estes são muito importantes para nossa existência porque a energia do espirito é extremamente poderosa, por essa razão nossa matéria não suportaria a corrente energética de maneira direta. Portanto, os sete corpos e as dimensões que se encontram entre corpo físico e espirito atuam como um filtro energético.

Corpo Físico

O corpo físico é a matéria integrada por órgãos, sistemas, tecidos e células. Ele é nosso veículo nessa encarnação e dessa forma recebe muitas informações dos outros corpos de forma sutil. Por ser matéria, o corpo físico transita com facilidade no plano físico porque pertence à essa dimensão.

Corpo Etérico

Este não é visível aos olhos mas podemos sentir, ele transforma as energias densas e sutis. É composto pela aura, nadhis (que leva a energia aos chakras) e chakras. É Um corpo energético de aparência luminosa transmuta as energias constantemente. Este recebe energia do astral trazendo vitalidade ao corpo físico, portanto, a ruptura do mesmo pode comprometer a existência física.

Corpo Astral

O corpo astral é de energia mais sutil que o etérico que está mais próximo da densidade física. Este corpo astral é aquele que chamamos de alma, um corpo de grande sensibilidade, é dotado de emoções, desejos e sensações. Durante o sono este facilmente viaja pelo plano astral que é a dimensão a qual pertence. O corpo astral é um intermediário de evolução, manifestação e transformação.

Corpo Mental

Dele nascem os poderes da mente, atuando no campo das elaborações organiza pensamentos que se manifestam através do cérebro. Esse corpo é a manifestação da consciência ativa, fonte da intelectualidade, dos fenômenos de cognição, avaliação dos nossos atos e memória. Atua na conexão e harmonização entre razão e emoção.

Corpo Causal

Também conhecido como mental superior atua na elaboração de memórias, ideias e conclusões, é a representação da memória criativa. Atua no campo dos desejos e intuição, dessa forma carrega consigo virtudes e defeitos. Como fonte de desejos esse corpo é imbuído de raciocínio criativo o qual carrega um grande poder da mente criadora, que cocria energeticamente através do pensamento.

Corpo Búdico

Carrega consigo a verdadeira sabedoria cósmica manifestando o espirito divino de forma ativa. Este está mais próximo do espirito, sem ligação com tempo atua no campo potencializador da consciência.

Corpo Átmico

É o eu divino, a consciência mais pura, o eu absoluto que se manifesta em todos seres e transcende a tudo que tem existência, atua no campo mais elevado da consciência. Composto por pura luz é o nosso eu superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *